Inteligência Artificial avançando a passos largos diários. Humanos seduzidos pela velocidade, pela automação e pelos atalhos práticos que a tecnologia oferece. Minha reflexão aqui é sobre COMO e O QUANTO as marcas desejam se manter relevantes, genuínas, mantendo a prática de construir conexões verdadeiras com PESSOAS, humanizar relações? Nunca foi tão urgente pensar antes de comunicar — e, principalmente, manter a autenticidade como essência do discurso. 🎯 ESTAMOS na linha do REPASSE sobre o que a IA criou por nós?
A autenticidade vai muito além de um novo slogan ou uma campanha impactante e inédita: ela nasce da clareza sobre quem a marca é, quais são seus valores e como ela deseja SERVIR o mercado. 🎯Será que estamos preocupado com o SERVIR?
Quando uma empresa se comunica com base em sua verdade, cria laços com seus públicos, fortalece sua reputação, pode tornar-se referência e constrói um posicionamento sólido que resiste ao tempo — e à concorrência. 🎯QUANTO TEMPO ainda temos?
Como especialista em comunicação e marketing com mais de 20 anos de experiência neste mercado de produtos e serviços dentro da enxurrada de informações, acompanho marcas que priorizaram a originalidade e PROSPERARAM em cenários desafiadores. Isso porque a autenticidade conecta de maneira única: ela faz com que cada cliente se sinta parte de algo maior, é SENSO DE COMUNIDADE. Faz com que colaboradores incorporem a cultura da empresa, abertos a um engajamento maior, com consistência. 🎯É UMA PREOCUPAÇÃO REAL?
A Inteligência Artificial, quando bem utilizada, pode potencializar essa autenticidade: ajudando a mapear comportamentos, personalizar experiências e otimizar processos. Mas se as marcas se limitarem a reproduzir fórmulas prontas ou apenas replicar o que “funciona” para outros, sem respeitar sua própria identidade, correm o sério risco de cair na mesmice e perder relevância. 🎯Já estamos num FILTRO do mercado baseado em diferenciação?
Por isso, minha provocação para SERES ATIVOS que somos nesse LINKEDIN e FORA DELE é: antes de pensar em automatizar, pense em humanizar. A partir daí, contrua e aprimore conteúdos em massa. Garanta que cada mensagem reflita quem você, o que sua marca quer ser e deixar no mundo. Porque, em tempos de IA, ainda embrionária, tomando corpo tão rápido, a originalidade é além de diferencial: será base para manter a marca viva, memorável e desejada. 🎯VOCÊ e SUA EMPRESA acreditam nisso?
Nádia Maekawa


